O segredo por trás das escolhas da imobiliária: descubra como o score pode influenciar as decisões de aluguel e venda de imóveis.
Como corretor, é fundamental compreender a importância do score de crédito dos seus clientes. Essa pontuação, calculada pelos birôs de crédito como Serasa e SPC, é um retrato da saúde financeira do consumidor.
O score de crédito influencia diretamente a aprovação de financiamentos e empréstimos. Por isso, ao analisar essa pontuação, você ganha uma visão clara da probabilidade de comprometimento e inadimplência do cliente.
Além disso, a análise de crédito ajuda a criar uma relação de confiança entre você e seus clientes. Ao demonstrar que está atento ao perfil de crédito, você transmite seriedade e profissionalismo, mostrando que seu interesse vai além de simplesmente fechar um negócio.
Assim, você contribui para uma experiência positiva, aumentando as chances de fidelização e de boas recomendações no mercado imobiliário.
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Faça um teste grátisO score de crédito é uma ferramenta vital para corretores de imóveis. Ele indica a probabilidade de seus clientes honrarem compromissos financeiros. Entender o score pode ajudar a otimizar seu tempo e aumentar as chances de fechar negócios bem-sucedidos.
Seu cliente tem um número associado ao CPF dele, que é o score de crédito, uma pontuação que varia de 0 a 1000. Quanto maior a pontuação quando imobiliária consulta o score, maior é a probabilidade da capacidade de pagamento do consumidor.
Esse número é baseado no histórico de pagamentos, nas dívidas existentes e em outras informações relevantes ao Serasa e SPC. Tenha em mente que:
A imobiliária consulta o score do cliente para avaliar se o locatário é um bom pagador e honra com seus compromissos financeiros, uma vez que ela usa essa pontuação para avaliar os riscos de inadimplência, antes de fechar a negociação de aluguel.
Um score alto, quando a imobiliária consulta o score, pode ser sinônimo de que o indivíduo é um bom pagador e que existe um baixo risco de inadimplência na locação.
💡 Isso impacta diretamente a sua capacidade de intermediar bons negócios. Quando imobiliária consulta o score, quanto melhor ele for, melhores as chances de conseguir um bom negócio e satisfazer seus clientes.
Antes de adentrar nos detalhes sobre como a imobiliária consulta o score, saiba que manter um bom score é essencial para afirmar que a pessoa possui é uma boa pagadora e você, corretor, tem um papel importante em orientar bem os seus clientes.
No momento em que a imobiliária consulta o score, ter uma pontuação de crédito saudável é fundamental para passar mais confiança aos corretores e proprietários de que os compromissos firmados em contrato serão cumpridos fielmente.
💡 Logo, é crucial que o seu cliente mantenha as contas em dia e tenha um cuidado especial com os compromissos financeiros.
Ao conversar sobre como a imobiliária consulta o score com seus clientes, sugira que consultem regularmente o histórico financeiro. Há ferramentas online disponíveis onde é possível fazer isso de forma simples e rápida.
Elabore uma lista com passos para que eles possam trabalhar para aumentar o score:
É essencial que seu cliente tenha um planejamento financeiro responsável. Ele deve gastar dentro da sua capacidade e evitar contrair dívidas que comprometam uma grande parte da sua renda.
Quando a imobiliária consulta o score do cliente, a pontuação atua como um passaporte para melhores oportunidades.
Um bom score indica que se tem uma boa reputação no pagamento de contas. Isso é música para os ouvidos dos proprietários que, naturalmente, preferem fazer negócios com alguém que demonstra responsabilidade financeira.
💡 Escolher clientes com um bom score de crédito é um jogo de estratégia no qual se colhem vantagens que vão muito além de um único negócio.
No momento em que a imobiliária consulta o score, é possível utilizar algumas ferramentas para facilitar e agilizar a análise de pontuação e outras informações importante dos clientes.
Na nossa ferramenta de análise de ficha, nós permitimos que você como corretor verifique, instantaneamente, todas as informações que você precisa sobre o seu cliente e a existência de pendências financeiras que podem te ajudar na negociação e na tomada de decisões corretas.
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Zé Fagotti é redator na Alude. Especializado em redação criativa pela Redhook School e apaixonado por empoderar profissionais através do conhecimento prático. Com mais de 10 anos de experiência na web, Zé já produziu diversos blogs, programas de rádio, TV, colunas de revistas e agora demonstra essa paixão escrevendo artigos que ajudam a Alude na missão de descomplicar mercado imobiliário para corretores, imobiliárias e administradores de imóveis. Ele domina a arte de traduzir leis complexas em linguagem simples e acessível, além de trazer estratégias imobiliárias e dicas de gestão de aluguel, transformando o conhecimento em uma ferramenta poderosa para o sucesso dos seus leitores. Nas horas vagas o Zé não desgruda do seu filho Inácio e se você não encontrar ele escrevendo ou com o bebê, provavelmente ele deve estar no tatame treinando karatê.