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ilustração black friday imobiliária
Estratégias Imobiliárias

7 ideias para criar uma Black Friday Imobiliária de sucesso

A Black Friday no mercado imobiliário é a data perfeita para quem quer fechar mais negócios e aumentar suas comissões. Descubra como os corretores estão usando estratégias certeiras para atrair clientes, criar ofertas irresistíveis e transformar essa data em uma máquina de lucro.

Foto Perfil Autor Zé Fagotti
Escrito por Zé Fagotti
24 Out 2024·
7 min de leitura

💡 Principais conclusões

  1. O grande diferencial da Black Friday é a urgência e exclusividade que ela cria no consumidor. As pessoas estão esperando para gastar dinheiro nesse período e o mercado imobiliário também pode surfar nessa onda oferecendo oportunidades e condições únicas.
  2. A Black Friday imobiliária é uma oportunidade de ouro para fazer seu nome no mercado e fechar um volume de negócios que pode transformar seu mês – ou até o ano inteiro.
  3. Mesmo após a Black Friday imobiliária, manter um bom relacionamento com os clientes é essencial para garantir futuras negociações e indicações. Um cliente satisfeito vai lembrar de você na próxima compra ou locação e recomendar seu trabalho para outras pessoas.

E aí, meu corretor! Já começou a garimpar uns achadinhos para a aproveitar a sua Black Friday? Tem gente que passa o ano todo esperando essa data. Mas já imaginou uma Black Friday imobiliária?

Se no varejo a galera já fica maluca atrás de descontos, no mercado imobiliário talvez essa pode ser a sua chance de ouro para fechar mais negócios!

A Black Friday imobiliária é uma jogada inteligente para captar atenção e assinar mais contratos, aproveitando o hype da data.

E quem souber usar essa onda a seu favor, com boas estratégias, pode faturar alto!

Você já parou para pensar que aquele imóvel encalhado pode sair rapidinho com uma boa oferta, ou que pode até conseguir novos clientes com campanhas bem pensadas?

Então, a ideia aqui é simples: entender como a Black Friday pode funcionar no mercado imobiliário, como preparar seu portfólio e, claro, como usar as estratégias certas para multiplicar suas comissões. Bora explorar isso juntos!

Como organizar uma Black Friday para imobiliária

Se você acha que a Black Friday imobiliária é só lançar um desconto e esperar os clientes, é hora de repensar!

Uma Black Friday de sucesso no mercado imobiliário exige estratégia. Vamos ver algumas dicas essenciais.

ilustração organização de black friday imobiliária
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Escolha os imóveis certos

Antes de tudo, defina quais imóveis vão entrar na sua Black Friday imobiliária. Pode ser tanto para vendas como para locações. Foque naqueles que estão parados há mais tempo ou têm um grande apelo.

Não precisa colocar todos em promoção. Escolha com estratégia!

O ideal é oferecer imóveis que vão realmente atrair atenção, seja por localização, preço, ou potencial de valorização.

Defina ofertas irresistíveis

Agora, pense nas condições especiais. A grande sacada aqui não é só sobre dar desconto. É sobre criar oportunidades irresistíveis, atrair clientes que talvez estivessem só "dando uma olhada" e transformar esse interesse em contratos assinados.

Você pode dar desconto no preço final. Pode oferecer isenção de taxas no primeiro mês de aluguel. Pode até financiar parte da mobília com uma parceria bacana.

Crie algo que seja realmente atrativo e faça o cliente pensar: “Eu não posso perder essa oportunidade!”.

Mas cuidado! As ofertas têm que ser boas, mas sem comprometer suas margens.

3º Defina os prazos

O grande diferencial dessa data é a sensação de urgência.

Defina a data de início e fim da campanha da Black Friday Imobiliária.

Normalmente, a promoção pode durar apenas na última sexta-feira de novembro, mas algumas imobiliárias podem estender para o fim de semana ou até mesmo a “Black Week”.

O importante é que os clientes saibam que é por tempo limitado. Isso vai ajudar a acelerar as decisões.

4º Prepare a divulgação

Use todas as ferramentas de marketing imobiliário ao seu alcance. Redes sociais, e-mails, WhatsApp e até tráfego pago.

Crie posts com fotos de alta qualidade dos imóveis, vídeos mostrando os pontos fortes e use frases que despertem urgência.

Lembre-se: a divulgação tem que começar bem antes do dia da Black Friday imobiliária!

Esteja pronto para o atendimento

Não adianta nada atrair clientes se você não consegue atendê-los rápido, certo?

Durante a Black Friday imobiliária, organize seu time (ou sua agenda) para que ninguém fique sem resposta.

Se puder, estenda o horário de atendimento e esteja preparado para lidar com o volume de consultas. Atendimento rápido e personalizado faz toda a diferença!

Estratégias validadas por corretores para usar na Black Friday imobiliária

Para se destacar na Black Friday imobiliária e fazer os clientes correrem atrás de você, não adianta só jogar um desconto qualquer.

O segredo está em criar ofertas criativas e irresistíveis que ninguém vai querer deixar passar.

Vamos ver algumas ideias validadas que podem transformar seus imóveis em verdadeiros objetos de desejo?

ilustração de estratégias para black friday imobiliária
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Imóveis “surpresa” da Black Friday imobiliária

Aqui você pode criar uma sensação de curiosidade. Anuncie uma oferta surpresa para imóveis específicos que só será revelada na sexta-feira da Black Friday imobiliária.

Algo como: “Imóveis na Zona Sul com descontos de até 20%, descubra qual será o imóvel amanhã!”. O suspense atrai atenção e gera aquele burburinho entre os clientes que estão acompanhando sua imobiliária.

Acelerador de comissão para corretores parceiros

Essa ideia é válida se você trabalha em rede ou com parceiros. Durante a Black Friday imobiliária, ofereça uma comissão extra ou bônus para os corretores parceiros que fecharem mais negócios naquele período.

Essa tática já foi usada com sucesso por imobiliárias que multiplicaram suas vendas com um time ainda mais motivado a correr atrás de oportunidades.

Isenção de custos extras

Uma jogada esperta é aliviar o bolso do cliente de outros gastos. Que tal oferecer isenção de taxas por alguns meses ou até mesmo cobrir o custo da escritura?

Isso faz o cliente sentir que está fazendo um excelente negócio, sem que você precise baixar o preço do imóvel em si.

Para locações, pode ser um desconto no primeiro mês de aluguel ou isenção de seguro incêndio.

Descontos inteligentes

Todo mundo adora desconto, mas aqui o pulo do gato é dar descontos estratégicos.

Em vez de cortar um valor enorme no preço final, pense em algo que faça sentido tanto pra você quanto para o cliente.

Que tal oferecer um desconto progressivo? Por exemplo, quanto mais rápido ele fechar o negócio, maior o desconto. Assim, você cria urgência e não precisa sair "queimando" seus imóveis.

Parcerias que valem ouro

Seja criativo nas parcerias! Que tal firmar acordo com lojas de decoração ou móveis para oferecer bônus ao cliente?

Algo como: “Compre esse imóvel na nossa Black Friday imobiliária e ganhe R$ 5.000 em móveis planejados” ou “Feche a locação e leve um voucher para mobiliar sua sala”.

Isso valoriza ainda mais a compra ou locação e oferece um diferencial que ninguém mais está oferecendo.

Bonificações por indicação

Quer aumentar seu alcance e ainda atrair mais clientes? Ofereça uma bonificação para quem indicar novos compradores ou locatários.

Algo como: “Indique um amigo e ganhe R$ 1.000 de desconto na sua compra” ou “Receba um voucher de loja parceira por cada indicação que fechar contrato”. Acredite, esse boca a boca pode te render boas surpresas!

Upgrade exclusivo para locatários

Durante a Black Friday imobiliária, você pode oferecer um upgrade no contrato de aluguel.

Por exemplo, quem alugar um apartamento de dois quartos pode ganhar a chance de mudar para um de três quartos sem custo adicional nos primeiros três meses. Isso atrai locatários e destaca sua oferta.

Como fidelizar clientes após a Black Friday imobiliária

ilustração de parceria com black friday imobiliária
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A Black Friday imobiliária não termina quando o contrato é fechado. O verdadeiro diferencial vem no pós-venda, onde você pode transformar um cliente em um parceiro de longo prazo.

Uma simples mensagem de agradecimento e a disposição para resolver dúvidas já demonstra que você se preocupa com a satisfação do cliente. Mas surpreender com benefícios extras é uma ótima estratégia.

Ofereça algo como uma revisão gratuita do imóvel após alguns meses ou um desconto em serviços de manutenção. Isso faz com que o cliente veja valor além do fechamento do contrato e crie um relacionamento de confiança.

Outra dica poderosa é pedir avaliações e indicações. Clientes satisfeitos são seus melhores promotores, e depoimentos positivos nas redes sociais ou plataformas de reviews podem atrair novos interessados.

Um bom pós-venda fideliza e transforma seus clientes em promotores, garantindo mais negócios futuros.

Preparado para assinar mais contratos na sua Black Friday imobiliária?

ilustração assinando mais contratos com black friday imobiliária
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Agora que você já sabe como a Black Friday imobiliária pode ser uma virada de chave para seus negócios, é hora de colocar tudo em prática!

Mas você está mesmo preparado para ter um monte de novos contratos assinados?

Imagine como sua imobiliária estaria se você assinasse 100 novos contratos de locação em menos de uma semana? Por isso que a Alude é essencial para todas as imobiliárias que trabalham com administração de imóveis.

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Sobre a Alude

A Alude acredita que o corretor deveria passar seu tempo focado em criar relacionamentos e dar um atendimento incrível ao cliente - não fazendo burocracias ou trabalhos manuais. Para isso, criamos ferramentas que melhoram a experiência do cliente e facilitam a vida do corretor. Desde uma análise de crédito que impressiona proprietários, até uma gestão de aluguel que deixa suas locações no piloto automático. Buscamos estar presentes em todos os processos do seu dia a dia oferecendo sempre o melhor serviço pelo melhor preço. Quer saber mais? Faça um teste grátis agora mesmo.

Foto Perfil Autor Zé Fagotti
O autor

Zé Fagotti

Zé Fagotti é redator na Alude. Especializado em redação criativa pela Redhook School e apaixonado por empoderar profissionais através do conhecimento prático. Com mais de 10 anos de experiência na web, Zé já produziu diversos blogs, programas de rádio, TV, colunas de revistas e agora demonstra essa paixão escrevendo artigos que ajudam a Alude na missão de descomplicar mercado imobiliário para corretores, imobiliárias e administradores de imóveis. Ele domina a arte de traduzir leis complexas em linguagem simples e acessível, além de trazer estratégias imobiliárias e dicas de gestão de aluguel, transformando o conhecimento em uma ferramenta poderosa para o sucesso dos seus leitores. Nas horas vagas o Zé não desgruda do seu filho Inácio e se você não encontrar ele escrevendo ou com o bebê, provavelmente ele deve estar no tatame treinando karatê.

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