Ter um bom CRM imobiliário pode ser a diferença entre ser uma imobiliária comum ou ser uma máquina de fechamento de negócios. Confira neste texto, tudo o que você precisa saber para escolher bem o software e fazer bonito com os seus clientes.
Fala, meu corretor! Preparado para saber tudo sobre CRM imobiliário? Então acompanhe a gente nesse texto, que tá bem completinho o conteúdo.
Hoje em dia muito se fala sobre CRM imobiliário. Mas, qual é o verdadeiro uso deles? Qual é o mais recomendado para imobiliárias? Fomos buscar informações sobre as melhores opções para que você consiga escolher a mais adequada para sua empresa.
O CRM imobiliário é um SaaS (Software as a Service) que auxilia a gestão de imobiliárias na locação e vendas. O nome vem do termo em inglês Customer Relationship Management (CRM). Que em português quer dizer Gestão de Relacionamento com o Cliente.
Ele auxilia nas atividades diárias dos corretores de imóveis e do gestor da imobiliária. Isso facilita o acesso às informações dos clientes e a condução do lead pela jornada de compra.
Os dados de potenciais clientes são armazenados para utilizar em estratégias de Inbound Sales. Com o CRM o profissional personaliza sua abordagem ao lead de acordo com as necessidades e conhecimentos dele.
Para que isso funcione corretamente é preciso desenvolver um funil de vendas claro e objetivo. Assim ele será compreendido por toda a equipe e que apresente dados para análise do desempenho do time.
Como a jornada de compra do cliente no imobiliário não costuma ser muito rápida, exige que ele percorra diversas etapas do funil. Em cada uma delas, ele precisa ser instruído corretamente para que o negócio possa ser fechado.
Por isso, ter um CRM imobiliário é essencial para que a empresa cresça no mercado e conquiste cada vez mais clientes.
Tenho certeza que os seus corretores têm uma rotina bem corrida. Por isso, usar um CRM imobiliário vai ajudar a registrar todas as informações dos clientes e imóveis da carteira. Ter isso em um único lugar garante facilidade de acessar essas informações no escritório ou na rua.
Eles também mantêm bons relacionamentos com compradores e vendedores, podendo oferecer a eles novos imóveis antes de entrarem no mercado.
À medida que a imobiliária cresce, é difícil acompanhar os prospectos e clientes com ferramentas manuais como planilhas.
Um bom CRM imobiliário ajuda a automatizar tarefas e organizar dados, aumentando a produtividade. Também fortalece os esforços de marketing e melhora o atendimento ao cliente.
E se você duvida do poder dos CRMs para o setor imobiliário, saiba que mais de 96% dos corretores dizem que o uso de um CRM aumentou sua produtividade.
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Faça um teste grátisUm CRM impacta em todas as áreas da sua imobiliária. Ela otimiza tempo e impulsiona a produtividade nos fechamentos e atendimento ao cliente. Isso abre caminho para o crescimento. Confira alguns benefícios que podem ser valiosos para sua empresa:
Cada imobiliária tem suas próprias necessidades, mas todas dependem de comunicações eficazes com os clientes. Por isso, ter recursos que facilitem interações rápidas e claras é fundamental.
Um CRM imobiliário deve atender às demandas do seu negócio e dos clientes, com ênfase na segurança e na construção de relacionamentos.
Depois de conhecer sobre os benefícios do CRM, confira dicas para escolher o melhor para a sua empresa.
Ser fácil de usar, é um importante atributo para que um CRM seja incluído na rotina da sua empresa. Se for muito complexo, sua equipe não vai aproveitar bem todos os recursos da ferramenta.
Antes de contratar um CRM imobiliário, é importante conferir se ele possui integração com o site da sua imobiliária. Porque senão você terá o dobro de trabalho para realizar isso de forma manual. Outro ponto importante é integrar com os principais portais do ramo imobiliário. Só assim você poderá ampliar o alcance das ofertas da sua empresa e automatizar processos.
Essa é uma das funções primordiais em um bom CRM. Não dá pra misturar os clientes de vendas e locação, por exemplo, ou oferecer a um cliente de alto padrão um imóvel popular. Com isso, as imobiliárias conseguem organizar as informações e sistematizar as melhores ações para conduzir os interessados até a finalização do negócio.
Confira se o CRM que você pretende contratar gera os relatórios importantes para a sua operação. É importante para acompanhar os números e o crescimento da sua imobiliária. Além de auxiliar no aperfeiçoamento da gestão e oferecer insights importantes para a empresa.
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Faça um teste grátisVamos listar aqui alguns dos CRMs mais utilizados por imobiliárias no Brasil, quem sabe um desses seja seu parceiro no futuro?
O Brevo oferece um sistema de CRM de alta qualidade, com um plano gratuito completo. É uma escolha excepcional para imobiliárias, permitindo o acompanhamento das oportunidades em um só lugar. A empresa também oferece soluções integradas de e-mail marketing para que você possa disparar campanhas de e-mails, criar modelos, SMS e mais.
Destaca-se como um dos melhores sistemas de CRM para imobiliárias. Oferece uma ampla gama de funcionalidades para otimizar o relacionamento com os clientes. Você pode gerenciar leads, campanhas de marketing digital e manter controle preciso das comunicações e negociações. Tudo isso em um funil de vendas personalizado.
O Ploomes é especializado no processo comercial completo. Ele oferece recursos como definição de workflow operacional, automação de propostas comerciais e gestão de base de clientes com uso de funil.
A RD Station é uma opção completa de sistema de gestão de relacionamento com clientes. Em seu plano gratuito oferece funcionalidades interessantes. Estão inclusos funil de vendas, histórico de interações, lembretes de tarefas e integração com WhatsApp.
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Faça um teste grátisO Zoho CRM proporciona uma experiência excepcional ao cliente. Ele oferece recursos para interação em vários canais e em todos os estágios do ciclo de vida. Unifica equipes de marketing, vendas e suporte, com recursos como previsão de tendências de negócios e assistente de inteligência artificial.
O Bigin é voltado para orientar e gerenciar o relacionamento com empresas pequenas. Oferece interação com clientes em potencial, gerenciamento de fluxos de negociação e visão geral do fluxo de vendas.
Com uma interface organizada e intuitiva, o Freshsales permite monitorar e qualificar leads. Além disso auxilia a gerenciar o funil de vendas e integrar o chat online da JivoChat para automatizar o cadastro de clientes.
Um CRM que atende tanto corretores independentes quanto empresas maiores. O Jetimob oferece integração com a agenda do Google, design compatível com dispositivos móveis e simulador de financiamento.
Oferece integração com e-mails, sites de venda de imóveis e WhatsApp, além de ferramentas para geração de relatórios do mercado. Não possui plano gratuito, mas oferece avaliação gratuita por 7 dias de todas as funcionalidades.
Essas são algumas das melhores opções de CRMs para imobiliárias disponíveis no mercado. Cada uma possui suas próprias vantagens e pode atender às necessidades específicas da sua imobiliária.
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Zé Fagotti é redator na Alude. Especializado em redação criativa pela Redhook School e apaixonado por empoderar profissionais através do conhecimento prático. Com mais de 10 anos de experiência na web, Zé já produziu diversos blogs, programas de rádio, TV, colunas de revistas e agora demonstra essa paixão escrevendo artigos que ajudam a Alude na missão de descomplicar mercado imobiliário para corretores, imobiliárias e administradores de imóveis. Ele domina a arte de traduzir leis complexas em linguagem simples e acessível, além de trazer estratégias imobiliárias e dicas de gestão de aluguel, transformando o conhecimento em uma ferramenta poderosa para o sucesso dos seus leitores. Nas horas vagas o Zé não desgruda do seu filho Inácio e se você não encontrar ele escrevendo ou com o bebê, provavelmente ele deve estar no tatame treinando karatê.