á ouviu rumores sobre a Alude no Reclame Aqui e ficou desconfiado? É hora de conhecer a verdade por trás dessas avaliações e revelar como lidamos com cada caso.
E aí, meu corretor! Já deu uma olhadinha no que dizem sobre a Alude no Reclame Aqui? Sabemos que ninguém gosta de ver a nota de uma empresa abaixo do esperado. E, claro, quem nunca ficou com o pé atrás ao ver algumas reclamações por lá, né?
Mas a verdade é que, muitas vezes, o que aparece no Reclame Aqui são mitos e mal-entendidos que acabam dando uma imagem distorcida da realidade.
Mas não se preocupe. Você acaba de receber o crachá VIP para acessar todos os corredores ver o que realmente acontece nos bastidores.
Porque, no fim das contas, queremos que você conheça a Alude de verdade, e não só pelo que dizem por aí!
E aí vem um dos principais mitos sobre a Alude no Reclame Aqui.
Já viu essa reclamação por lá?
Muita gente acha que estamos invadindo a privacidade alheia, mas calma, não é bem assim.
Primeiro, precisamos esclarecer que a Alude trabalha em conformidade total com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Isso significa que todas as informações que usamos vêm de bancos de dados públicos.
Nada de espionagem ou invasão de privacidade. Estamos falando de informações que são abertas e acessíveis ao público, de acordo com a lei.
Você digita um CPF ou CNPJ e recebe instantaneamente o melhor relatório para fazer sua análise cadastral para locação.
Faça um teste grátisO que a nossa ferramenta de Análise de Ficha faz é acessar esses diversos bancos de dados disponíveis publicamente, em segundos. Com todas as informações, ela gera um relatório completo com tudo que a imobiliária precisa saber sobre o inquilino. Isso vai dar mais velocidade para a imobiliária que preza por uma locação segura.
Por outro lado, a ferramenta de captação de imóveis reúne em um só lugar todos os imóveis publicados em diversos canais e filtra os contatos dos proprietários, tornando mais fácil para os corretores negociarem diretamente com eles.
Ainda assim, quando essas pessoas nos procuram com essa preocupação, a gente escuta com atenção.
Geralmente quem faz esse tipo de comentário não são usuários da plataforma, mas sim, proprietários que foram abordados por corretores por meio dela.
Mesmo assim, nossa equipe esclarece que o proprietário disponibilizou seu contato em um portal público para tratar daquele imóvel, o que permite que corretores entrem em contato.
E se a pessoa ainda se sentir lesada, orientamos a enviar um e-mail para "dadospessoais@alude.com.br" para ver a possibilidade de remover seus dados.
Tudo é analisado pelo nosso time jurídico com o maior cuidado. Afinal, respeitar a privacidade é prioridade aqui.
Outro mito comum sobre a Alude no Reclame Aqui é que a nossa equipe de atendimento some quando você mais precisa. Já viu essa queixa?
Nosso horário de atendimento é das 9h às 18h, de segunda a sexta.
Se o cliente tenta contato fora desse horário, é normal que a resposta não seja imediata.
Mas entendemos que a urgência é real, e sempre nos esforçamos para atender da melhor forma possível dentro do nosso horário.
Nenhum chamado passa pelo nosso time de atendimento sem resposta e na maioria das vezes nós conseguimos uma resposta rápida! Dá uma olhada no gráfico.
80% dos chamados são respondidos em menos de uma hora. Isso mostra que a gente leva esses feedbacks à sério e também resolve tudo de forma ágil.
Então, se você tiver alguma dificuldade de contato, saiba que estamos aqui, atentos e prontos para ajudar!
Basta inserir um CPF ou CNPJ para receber, em segundos, um relatório completo e bem organizado com score de crédito, processos judiciais em todo o Brasil, estimativa de renda e muito mais.
Faça um teste grátisOutro comentário que se repete sobre a Alude no Reclame Aqui é o reembolso de cancelamento de planos.
Essa é uma reclamação que escutamos, mas que vem de um mal entendido sobre as nossas políticas.
Temos uma política de reembolso bem clara. Se o cliente quiser cancelar dentro do prazo de 7 dias, ele tem direito ao reembolso integral.
Isso segue o direito de arrependimento, como previsto no Código de Defesa do Consumidor. Depois desse prazo, o plano é mantido conforme o que foi contratado.
Entendemos que alguns clientes ficam insatisfeitos quando o cancelamento é solicitado fora desse período. E, sim, sabemos que ninguém gosta de ouvir "não" nessa situação.
Mas, para garantir a transparência e a sustentabilidade do nosso serviço, precisamos seguir as regras estabelecidas. Quando necessário, enviamos os termos de uso para esclarecer e mostramos sempre empatia e respeito.
E para provar que estamos sempre tentando fazer o nosso melhor, confira o gráfico de satisfação abaixo.
Ele mostra que 91% das avaliações são positivas, ou seja, a maioria dos nossos usuários estão satisfeitos com a Alude.
Isso é um sinal de que estamos no caminho certo, cuidando para que todos sejam atendidos com clareza e respeito.
Agora que já falamos sobre os principais mitos, vamos mostrar como cada comentário sobre a Alude no Reclame Aqui é levado a sério.
Não estamos aqui para enrolar ninguém. Nosso compromisso é resolver os problemas e aprender com eles, sempre de olho na qualidade do serviço.
Assim que uma notificação chega, nossa equipe está pronta para agir. Cada chamado é analisado, priorizando uma resposta rápida e eficiente.
E não é papo furado, não! Olha só o gráfico de tempo de espera do cliente. Ele mostra que o tempo de resolução e espera está em níveis bem baixos.
A gente sabe que ninguém gosta de ficar esperando, então fazemos de tudo para que o atendimento seja ágil e eficaz.
No fim das contas, nosso foco é resolver. Não importa se é uma dúvida, um problema técnico ou uma questão mais delicada. Estamos aqui para ouvir, esclarecer e melhorar sempre.
Afinal, é com a ajuda dos feedbacks que conseguimos aprimorar nosso sistema e fazer da Alude uma experiência cada vez melhor para todos os corretores e imobiliárias.
Deu para entender um pouco mais sobre a nota da Alude no Reclame Aqui?
A verdade é que por trás das reclamações, existem muitos mitos e mal-entendidos. A gente pode falar, explicar e mostrar gráficos, mas a experiência é insubstituível.
A melhor forma de descobrir a verdade sobre os comentários da Alude no Reclame Aqui é experimentar você mesmo!
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A gente sabe que não é perfeito, somos pessoas e estamos sempre trabalhando para empoderar as imobiliárias e corretores com ferramentas e tecnologias para que eles possam dar uma experiência incrível para seus clientes e atingir seus objetivos.
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Faça um teste grátisA Alude acredita que o corretor deveria passar seu tempo focado em criar relacionamentos e dar um atendimento incrível ao cliente - não fazendo burocracias ou trabalhos manuais. Para isso, criamos ferramentas que melhoram a experiência do cliente e facilitam a vida do corretor. Desde uma análise de crédito que impressiona proprietários, até uma gestão de aluguel que deixa suas locações no piloto automático. Buscamos estar presentes em todos os processos do seu dia a dia oferecendo sempre o melhor serviço pelo melhor preço. Quer saber mais? Faça um teste grátis agora mesmo.
Zé Fagotti é redator na Alude. Especializado em redação criativa pela Redhook School e apaixonado por empoderar profissionais através do conhecimento prático. Com mais de 10 anos de experiência na web, Zé já produziu diversos blogs, programas de rádio, TV, colunas de revistas e agora demonstra essa paixão escrevendo artigos que ajudam a Alude na missão de descomplicar mercado imobiliário para corretores, imobiliárias e administradores de imóveis. Ele domina a arte de traduzir leis complexas em linguagem simples e acessível, além de trazer estratégias imobiliárias e dicas de gestão de aluguel, transformando o conhecimento em uma ferramenta poderosa para o sucesso dos seus leitores. Nas horas vagas o Zé não desgruda do seu filho Inácio e se você não encontrar ele escrevendo ou com o bebê, provavelmente ele deve estar no tatame treinando karatê.