Neste guia nós vamos desvendar os melhores lugares para anunciar imóveis. Vamos explorar diferentes canais, desde as redes sociais até os portais especializados. Encontraremos vantagens, desafios e truques de cada canal para destacar sua imobiliária nesse mercado tão competitivo.
E aí, meu corretor, você sabe o como é crucial encontrar os melhores sites para anunciar seus imóveis. Afinal, 90% das pessoas que pretendem alugar ou comprar um imóvel, começa a busca na internet. Por isso que, nesses espaços digitais as propriedades ganham visibilidade e você recebe potenciais clientes.
Mas, com tantas opções disponíveis, pode ser um desafio identificar onde investir seu tempo e recursos.
Então, imagine uma grande corrida. Você é o piloto e seus imóveis são os carros de corrida. Calma, não vamos falar de Fórmula 1. Aqui, cada site de anúncios imobiliários é um Grand Prix diferente!
Acredite, escolher o lugar certo para acelerar pode fazer toda a diferença entre chegar em primeiro lugar ou comer a poeira dos concorrentes.
Então, antes de pisar fundo nos melhores sites para anunciar imóveis, vamos dar uma olhada nos mapas dessas corridas. Isso vai nos ajudar a encontrar atalhos e pontos de atenção na hora de fazer ultrapassagens de tirar o fôlego!
É como aquele velho ditado: "A primeira impressão é a que fica". E sabe qual é a primeira impressão que seu cliente vai ter de você?
Isso mesmo, é o seu site imobiliário! É lá que você tem total liberdade para mostrar seus imóveis sem algoritmos, limitações ou regras.
Então, antes de sair por aí procurando outros lugares, tenha certeza que está dando o seu melhor no seu próprio quintal!
Depois que a casa tá limpa pra receber visita, você pode começar a convidar as pessoas para conhcê-la, então:
1. Pense em quem você quer que veja o imóvel Antes de sair por aí anunciando imóveis em todos os lugares, é legal entender quem são seus potenciais clientes.
Pense em quais são suas necessidades, preferências e comportamentos. Isso vai te ajudar a direcionar seus esforços para os canais onde seu público realmente está.
2. Diversifique seus canais de anúncio Não coloque todos os seus ovos na mesma cesta! Diversifique os sites de anúncios de imóveis para aumentar suas chances de alcançar mais clientes.
Combine diferentes sites de anúncios como portais imobiliários, redes sociais, sites de classificados locais e o que mais achar necessário.
3. Mensure e otimize seus resultados
Acompanhe o desempenho de cada um dos lugares onde você anuncia seus imóveis. Analise com cuidado para identificar o que está funcionando e o que não está, e faça os ajustes necessários para maximizar seu retorno.
Agora que estamos prontos para fazer escolhas mais confiáveis, vamos descobrir os melhores lugares para divulgar imóveis.
As opções são muitas, mas nem todas são iguais! Na sequência vamos explorar algumas ideias de onde anunciar apartamentos ou casas. Além disso, você vai encontrar dicas, vantagens e desvantagens para você analisar com cuidado em cada um deles:
Quer expandir o alcance dos seus imóveis de forma interativa e direta? As redes sociais são o lugar ideal para isso. Para explorar bem esse terreno, você pode criar conteúdo visualmente atrativo, como fotos e vídeos de alta qualidade dos seus imóveis. Além disso, interaja com seu público respondendo a comentários e mensagens de forma rápida e amigável.
Se você está procurando alcançar um público mais localizado e direcionado, os classificados locais são ótimos lugares para anunciar seus imóveis.
Pesquise sites de noticiários, jornais e rádios locais, eles sempre possuem um espaço dedicado a anúncios entre suas matérias.
Os portais imobiliários são plataformas online que permitem aos corretores e proprietários anunciar imóveis para um público amplo. Escolha portais de acordo com a sua relevância. Faça uma busca por imóveis e veja os portais que aparecem nas primeiras posições, esses serão os lugares para anunciar imóveis com mais visitas.
Existem diversos portais renomados. Cada um tem suas próprias características, então vale a pena explorar as opções para encontrar as que atende melhor a sua imobiliária.
Quem tá no mundo dos imóveis já ouviu falar ou até já anunciou no Zap Imóveis, né? Com mais de 2 milhões de anúncios, esse portal é gigante!
Com um layout limpo e sem distrações, os anúncios recebem o destaque que merecem, garantindo que os clientes foquem no que realmente importa: os imóveis.
E para potencializar suas chances de sucesso, o Zap Imóveis tem botões destacados, direcionando os visitantes para ações desejadas.
O Viva Real não poderia ficar de fora da nossa lista. Com um impressionante acervo de mais de 5 milhões de imóveis, este portal se destaca com uma experiência especial para corretores.
Também tem uma presença online poderosa. Isso aumenta consideravelmente suas chances de receber interessados. A facilidade de usar o site faz com que os visitantes se sintam em casa ao explorar as opções de anúncios de imóveis disponíveis.
Só fica ligado, a concorrência é acirrada. Por isso é essencial investir em destaques e caprichar nas fotos, títulos e descrições dos seus anúncios.
O Imóvelweb surpreendeu a todos com seu crescimento. Se antes era subestimado, agora ele é um site essencial para anunciar imóveis.
A página inicial recebeu um upgrade incrível, agora mais clean e repleta de informações valiosas para os usuários.
Eles sabem que a chave é entregar contatos de interessados. Por isso o site tem ferramentas sensacionais, como uma calculadora de financiamento e um precificador.
A OLX costumava não ser a primeira opção quando se tratava de anunciar imóveis porque o portal não é específico para o segmento.
Apesar disso, sua popularidade é invejável. Todo mundo conhece e já comprou algo pelo portal, mesmo que seja apenas um par de sapatos. Isso confere ao portal uma confiança inigualável, o que é essencial para um corretor de imóveis. Você precisa de um portal acessado e confiável para conseguir mais pessoas interessadas.
Antes, o cadastro de imóveis era gratuito e ilimitado, mas as coisas mudaram e isso não é, necessariamente, um ponto negativo.
Como agora os anúncios de imóveis são todos pagos, muitos corretores abandonaram esse site, mas por outro lado, há menos imóveis competindo com os seus. Apenas aqueles que tiveram resultados com o portal e um orçamento para investimento permanecem ativos.
Infelizmente, a OLX também tem seus pontos negativos. A página está sempre cheia de anúncios, propagandas e outras distrações, o que pode cansar os visitantes em busca ativa de imóveis.
Mas há um diferencial interessante: o 'Estande Virtual OLX'. Corretores e imobiliárias que oferecem experiências virtuais, como tours em 360°, podem se destacar e escapar da concorrência.
O Mercado Livre compartilha algumas semelhanças com a OLX, já que ambos lidam com uma variedade de produtos além dos imóveis.
Só que o Mercado Livre é tão reconhecido quanto qualquer outro portal, o que o torna uma opção interessante para anunciar seus imóveis.
A visualização dos anúncios é boa e há um bom espaçamento entre eles.
Mas, os filtros são meio apertadinhos e bagunçados. Isso pode atrapalhar a vida do cliente na hora de buscar.
É importante destacar esse ponto, pois a experiência de navegação do cliente dentro do portal é crucial. Se ele não conseguir realizar passos simples, dificilmente deixará um contato.
Mas, assim como a OLX, o Mercado Livre é super conhecido. Vale a pena explorar a plataforma e ver se ela casa com o que você precisa.
Escolher onde e como anunciar imóveis não é uma tarefa fácil. Redes sociais, portais imobiliários, classificados locais, cada um oferecendo possibilidades exclusivas.
Estude com paciência cada uma das opções e não se limite à elas, encontre novos canais, teste e anote seus resultados. Ajuste suas estratégias e parta rumo ao sucesso dos negócios imobiliários.
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Zé Fagotti é redator na Alude. Especializado em redação criativa pela Redhook School e apaixonado por empoderar profissionais através do conhecimento prático. Com mais de 10 anos de experiência na web, Zé já produziu diversos blogs, programas de rádio, TV, colunas de revistas e agora demonstra essa paixão escrevendo artigos que ajudam a Alude na missão de descomplicar mercado imobiliário para corretores, imobiliárias e administradores de imóveis. Ele domina a arte de traduzir leis complexas em linguagem simples e acessível, além de trazer estratégias imobiliárias e dicas de gestão de aluguel, transformando o conhecimento em uma ferramenta poderosa para o sucesso dos seus leitores. Nas horas vagas o Zé não desgruda do seu filho Inácio e se você não encontrar ele escrevendo ou com o bebê, provavelmente ele deve estar no tatame treinando karatê.